sábado, 19 de março de 2016

O problema do Brasil é a falta de educação


Há meses que as redes sociais estão abarrotadas de pseudo cientistas políticos a torto e a direito e eu sinceramente não sei mais se posso suportar. “Ah, porque a culpa da crise é de fulano”, “ah, porque ciclano é quem deixou o país na situação que está”, “ah, porque beltrano é corrupto”. Antes, me responde aqui: você tem certeza que tem essa propriedade toda de falar sobre corrupção? Você tem certeza que ta reivindicando pelas razões certas? Se você respondeu sim a essas duas perguntas agora me fala: você tem certeza que você não é corrupto? Pelo que você está lutando?


Olha, eu sempre prefiro ficar de fora dessas confusões que surgem o tempo inteiro nas redes sociais, porque, sinceramente não tenho a mínima paciência de discutir com um bando de bonecas russas, cheias de si, que acreditam que sua verdade é única e absoluta. Entretanto, diante da situação catastrófica que estou presenciando diariamente do instante que ligo meus eletrônicos ao segundo em que fecho os olhos para dormir, eu não poderia me fazer de cega e fingir que está tudo bem, porque não está. “AH SUA COXINHA”, “CALA A BOCA, PETRALHA”. POR FAVOR APENAS PAREM! Sinceramente não esta dando para defender vocês. Sabe qual a verdadeira solução para toda essa loucura desse país? Educação. Eu, sinceramente, estou cansada de ver tanta gente mal educada pagando de sabichão por ai. Cadê o mínimo de educação, minha gente?!
Primeiro, tem você, que vai para manifestação debaixo de sol quente para reivindicar nada, porque você não faz ideia do que é impeachment, dos efeitos que ele traz, do que é preciso para chegar até lá e tampouco quem assume a presidência se ele acontecer. Você abre a boca para dizer que quer um futuro melhor para o seu filho e joga lixo no chão “para o gari ter o que fazer” (sério, eu já ouvi isso). Você vai para frente do Congresso pedir intervenção militar ao invés de exigir reforma política. Você nem sabe de que ano é a sua Constituição. Você não foi amarrado, agredido, exilado, censurado nem morto em 64. Você diz que é a favor da moral e dos bons costumes, mas agride unilateralmente o homossexual. Você quer que o Bolsonaro ocupe o posto de maior peso numa nação. Você apoia a bancada evangélica e acredita que o Estado é laico. Você não se importa que as investigações contra o Cunha parem contanto que a Dilma e o PT estejam na berlinda. Você coloca o juiz Sérgio Moro num pedestal pelo fato de ele ter deixado vazar o grampo das investigações. Você usa de xingamentos e ofensas para atacar a presidente da república porque é mais fácil agredir uma mulher do que exigir seus direitos e cumprir seus deveres. Você só quer direitos e esquece os deveres. Você é mais hipócrita e mais corrupto do que os que você quer derrubar e dos que você quer ascender. Você não tem nenhuma educação.
E tem você, que apoia um partido ao invés da sua nação. Cara, nem tudo é golpe! Você que vem protegendo os investigados da Lava-Jato e diz que é “Lula 2018” só para atingir e alfinetar os do lado oposto. Você nem sabe o que é Lava-Jato. Você desmerece quem é contra a sua posição política e manda a pessoa ir estudar antes de discutir com você. Você é vazio de argumentos. Você quer obrigar um estudante do Pro-Uni a apoiar o seu partido porque foi ele quem instaurou o programa. Você não quer aliados, você quer robôs. Você enche a boca para dizer que a mídia é golpista e assiste todos os dias a novela das 21hrs. Você diz que a classe média é corrupta e mesquinha, mas você faz parte dela. Você é louco para instaurar o comunismo no país mas não larga o iPhone e copo de Coca nem por um segundo. Você reclama que brasileiro não é patriota e endeusa o gringo, mas não perde a oportunidade de comer no Mc Donalds. Você diz que é amigo da classe desfavorecida, mas chuta o mendigo. Você é negro e acha que o Brasil nunca fez nenhum progresso para diminuir a discriminação racial. Você fecha os olhos para as mancadas da sua presidente e acha engraçadinho quando ela diz asneiras. Você não tem nenhuma educação. 
Não, eu não sou a favor de nenhum, LEIA-SE NENHUM, político que ocupa as cadeiras desse país. Eu também não vou dizer que sou a pessoa mais correta do mundo e gritar “EU PARA PRESIDENTE”. Eu só quero que você entenda que o seu país só é corrupto porque você também é. Você acha legal usar o “jeitinho brasileiro” para se dar bem nas situações. Você acha engraçado quando os gringos desmerecem o seu povo. Nós somos piores do que todos os políticos juntos porque estamos nos atacando a favor deles. Olha que loucura! Um país não se faz só de políticos, pelo contrário, um país se faz de ideias, diferenças e união. Então, meu amigo, para de ficar pagando de sabichão na internet e vai fazer alguma coisa útil da sua vida. Vá se politizar e se reeducar. Faça por você e por todas a gerações seguintes. E, pelo amor de Deus, pare de passar vergonha na rua ou em qualquer outro lugar. To cansada de sentir vergonha alheia o tempo todo. 
Desculpa o desabafo. Mas, melhore, por favor.
Só mais uma coisa: sinto lhe informar mas, de tudo isso, o melhor proveito que a gente está tirando são os memes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário